terça-feira, 31 de março de 2015

Passeador de Cães: Instrução para cães hiperativos.

A maioria dos cães são hiperativos e inquietos  quando filhotes, mas vão se adaptando e tornam-se mais obedientes à medida que amadurecem . Alguns cães , no entanto, são extremamente ativos ao longo de suas vidas. Estes cães são simplesmente maravilhosos e inteligentes como a maioria dos outros cães, entretanto a grande maioria deles tem uma capacidade de atenção diminuída devido ao comportamento ativo. Com as técnicas especiais e uma rotina de passeios orientados, o profissional passeador de cães pode contribuir para que  o seu cão tenha uma melhor qualidade de vida.




Durante os passeios orientados o profissional Personal Dog “Passeador de Cães” estará sempre atento as instruções que colaborarão para uma melhor adaptação e aprendizado do seu cão:

 

1 ) Durante os passeios orientados os cães permanecerá sempre na parte de trás ou do lado  do condutor, pois sinaliza quem e o líder da matilha.  





 2) O contato meramente visual deve ser evitado enquanto se ensina o cão, e é preciso fazer uma pausa no passeio para que o cão deixe de se movimentar e permaneça  mais quieto durante a instrução.  É preciso também mostrar ao cão quem é o líder e o que se pretende que  ele faça após a instrução dada.

3)  É muito importante usar o nome do cachorro no comando se você quer ação, e palavra "NÃO" usar se você quer impedir uma ação dele, ou seja, ao ouvir seu próprio nome o cão entra em ação pela sua própria natureza (e muitas vezes em movimento).  Pra exemplificar, quando você quer que seu cachorro se aproxime você diz: “ Bidu, Vem!” (o nome dele). Já quando você quer que ele deite, simplesmente diga: “Deita ” – sem nomes.

4)  Quando necessário faça com cuidado que o cão deite-se ou fique na posição sentado, e quando estiver em uma posição mais tranqüila, dizer a frase "Não pode!" em um tom calmo e voz firme. Sempre que seu cão sacudir, use um aperto mais firme e repita a frase. Continue fazendo isso até que o cão pare de se mexer. Quando o cão se comportar de forma adequada, não se esqueça de elogiar um trabalho bem feito, diga a frase “Muito bem, Bidu!” (o nome dele). É sempre importante recompensar o cão com um tratamento carinhoso e muitos elogios quando ele segue  as instruções ou mesmo oferecer um petisco irá reforçar a ação positiva do cão.


O Personal Dog “Passeador de Cães”, durante o passeio orientado,  poderá diariamente através de sessões de 20 a 30 segundos, realizar os treinamentos que contribuirão para um melhor comportamento do cão no seu dia a dia.  Uma vez que o cão aprende o comportamento desejado, o dono irá perceber que o seu cão responderá mais tranquilamente aos comandos simples que facilitará sua convivência na família em momentos como hora do banho, um chamado para se retirar de um local, de permanecer quieto,  ou executar outras atividades que exigem o seu cão mais calma e um comportamento cooperativo.

terça-feira, 24 de março de 2015

O que é e como fazer o RGA? Registro Geral Animal


 O Registro Geral Animal é um documento que funciona como uma carteira de identidade para bichinhos de estimação, principalmente cães e gatos. Ele é uma ferramenta utilizada para quando o animal se perder e for encontrado, ser encaminhado para seu dono. Quando registrado, o bichinho recebe uma coleira com a plaqueta e o RGA. Portanto, nem sonhe em tirar ela para não ser pego desprevenido. Em São Paulo o RGA já é obrigatório para cães e gatos. Como nossa própria identidade, o RGA é único e permanente. 

Existem mudanças possíveis de serem feitas no caso de adoção, venda ou troca de dono, quando o endereço e o responsável pelo animal serão modificados no sistema. Escrita junto à plaqueta de registro do animal também deve estar o telefone do dono, facilitando qualquer contato em caso de perda do animal. É recomendado que junto do RGA de seu animal você também utilize uma plaqueta com seu número de telefone para facilitar o contato em caso do animal se perder. Obter o registro é muito fácil. Ele é realizado no Centro de Controle de Zoonoses ou outros estabelecimentos veterinários credenciados. 

Para tal, você precisará dos seguintes documentos: CPF do dono RG Comprovante de residência Atestado de vacina emitida e assinada por um veterinário ou pela prefeitura de sua cidade no máximo 12 meses antes do registro Em caso de perda do RGA, você pode solicitar uma segunda via através do cancelamento do registro antigo no Centro de Controle de Zoonoses ou estabelecimentos veterinários credenciados. No caso de morte do animal, o RGA deve ser cancelado. Mesmo ainda não sendo muito popular, o RGA deve ser uma obrigação do dono para com o animal. Isto porque os casos de animais perdidos nas grandes cidades são muito comuns. Além disso, tal controle ajudará as autoridades a desenvolver políticas públicas mais voltadas para os bichinhos, a partir do momento em que conseguem manter um banco de dados com o controle de quantos bichos existem por região, o aumento anual deles e por aí vai. 

Nunca se esqueça de guardar os comprovantes de vacinação do seu bichinho de estimação, junto com os seguintes dados: Nome, RG e endereço do dono Nome, a espécie, a raça, a pelagem, o sexo, a data de nascimento e o RGA do seu bicho Nome, o número da partida, o fabricante e as datas de fabricação e vencimento da vacina Data da vacinação e os dados do estabelecimento que a aplicou Carimbo com nome completo do veterinário, sua inscrição no CRMV e assinatura. Fazendo tudo isso, você garante uma maior segurança para sua família, incluindo aqui os bichinhos de estimação, e um bem estar inigualável prevendo quaisquer problemas quando seu pet favorito resolver dar uma escapadinha. Marcadores: Documentação para bichinhos de estimação, Registro de animais, Registro geral animal

Faça o registro virtual do seu cãozinho neste site>

 clique: Carteira de Identidade Animal Virtual

segunda-feira, 23 de março de 2015

Dicas para um bom passeio

 
a) Normalmente o cão se agita ao ver a coleira. Não saia de casa enquanto ele não se acalmar, no começo pode demorar, mas aos poucos ele perceberá que só sairá se estiver relaxado. Cães que saem tensos levam essa tensão para a rua.

b) Jamais permita que seu cão saia de casa na sua frente, pois, nesse caso, é ele quem conduzirá o passeio. O mesmo vale para o retorno: quem entra na frente é o líder da casa.

c) Procure não utilizar coleiras peitorais, elas dão total controle do passeio ao cão. Use coleiras de pescoço, pois facilita ao dono guiá-lo.

d) Sempre que o seu cão passar a sua frente, mude para a direção oposta. Isso mostrará a ele que a única maneira de passear é o seu dono, o que fará de você o líder no passeio.


Fonte: Porque devo passear com meu cão - A importância do passeio com o cachorro http://tudosobrecachorros.com.br/2014/05/porque-voce-deve-passear-com-seu-cachorro.html#ixzz3VDIxFyZx
Follow us: tudosobrecachorros on Facebook

domingo, 22 de março de 2015

6 Dicas de Cesar Millan para um passeio tranquilo

1. Andar na frente de seu cão.
Andar na frente de seu cão permite ser visto como o líder da matilha. Por outro lado, se o seu cão controla você na caminhada, ele é o líder da matilha. Você deve ser o primeiro a sair da porta e o primeiro a entrar. Seu cão deve estar ao lado ou atrás de você durante a caminhada.
2. Use uma coleira curta.

Isso permite que você tenha mais controle. Colocar a coleira no topo do pescoço, virada para cima, ajuda você a se comunicar com mais facilidade, orientar e corrigir o seu cão. Sempre manter a segurança do seu cão em mente ao dar correções(pequenos "trancos" na coleira).
3. O tempo certo para o passeio do cão.
Os cães, assim como seres humanos, são diurnos, de modo que fazer caminhadas de manhã é ideal. O recomendado é deixar de lado os 30 minutos e ir para uma hora completa. As necessidades específicas de cada cão se diferem. Consulte o seu veterinário e fique de olho no comportamento do seu cão para ver se suas necessidades estão sendo atendidas.
4. Recompensar o seu cão durante a caminhada.
Após o seu cão manter um bom estado de espírito durante a caminhada, recompense-o, permitindo que ele pare para se aliviar e farejar. Você quem decidi quando e quanto é o tempo de recompensa. Ela deve ser sempre menor do que o tempo gasto andando.
5. Mantenha a liderança, mesmo após a caminhada.
Quando chegar em casa, não pare de se comportar como líder. Deixe o seu cão esperar pacientemente enquanto você guardar suas coisas ou tira seus sapatos, para depois cuidar das dele. 
6. Recompense seu cão após a caminhada.
Ao fornecer uma refeição após uma caminhada bem executada, você permite que o seu cão entenda que deve "trabalhar" para água e comida.
Não se esqueça de dar um bom exemplo sempre recolhendo os dejetos de seu cão durante a caminhada, mantendo sua cidade mais limpa!
Por Cidade Canina