domingo, 22 de março de 2015

6 Dicas de Cesar Millan para um passeio tranquilo

1. Andar na frente de seu cão.
Andar na frente de seu cão permite ser visto como o líder da matilha. Por outro lado, se o seu cão controla você na caminhada, ele é o líder da matilha. Você deve ser o primeiro a sair da porta e o primeiro a entrar. Seu cão deve estar ao lado ou atrás de você durante a caminhada.
2. Use uma coleira curta.

Isso permite que você tenha mais controle. Colocar a coleira no topo do pescoço, virada para cima, ajuda você a se comunicar com mais facilidade, orientar e corrigir o seu cão. Sempre manter a segurança do seu cão em mente ao dar correções(pequenos "trancos" na coleira).
3. O tempo certo para o passeio do cão.
Os cães, assim como seres humanos, são diurnos, de modo que fazer caminhadas de manhã é ideal. O recomendado é deixar de lado os 30 minutos e ir para uma hora completa. As necessidades específicas de cada cão se diferem. Consulte o seu veterinário e fique de olho no comportamento do seu cão para ver se suas necessidades estão sendo atendidas.
4. Recompensar o seu cão durante a caminhada.
Após o seu cão manter um bom estado de espírito durante a caminhada, recompense-o, permitindo que ele pare para se aliviar e farejar. Você quem decidi quando e quanto é o tempo de recompensa. Ela deve ser sempre menor do que o tempo gasto andando.
5. Mantenha a liderança, mesmo após a caminhada.
Quando chegar em casa, não pare de se comportar como líder. Deixe o seu cão esperar pacientemente enquanto você guardar suas coisas ou tira seus sapatos, para depois cuidar das dele. 
6. Recompense seu cão após a caminhada.
Ao fornecer uma refeição após uma caminhada bem executada, você permite que o seu cão entenda que deve "trabalhar" para água e comida.
Não se esqueça de dar um bom exemplo sempre recolhendo os dejetos de seu cão durante a caminhada, mantendo sua cidade mais limpa!
Por Cidade Canina

Nenhum comentário:

Postar um comentário