domingo, 22 de março de 2015

Passeador de cães ... um otimo amigo para seu melhor amigo!

Muitas pessoas não têm tempo para passear com seus cães, seja pelo trabalho exaustivo ou pela correria do dia adia. Muitos destes animais, como resposta ao confinamento, rasgam móveis, latem repetidamente e fazem xixi aonde não devem. Ou seja, é o desespero para qualquer dono.
A partir desta problemática decidi unir minha  paixão pelos cachorros numa nova profissão, chamada personal dog walker, ou no português claro, passeador de cachorro.


Benefícios
Os cães necessitam passear pelo menos uma  vez ao dia, sendo que o passeio deve ter a duração de no mínimo40 minutos. “Os cachorros que passeiam são mais sociáveis, dóceis, fazem exercícios e diminuem a obesidade”, informa Maria do Carmo Souza, veterinária. Ela revela, ainda, os riscos para os animais que ficam isolados em casa. “Se você isola um animal, ele vira uma fera. Deixá-los presos é uma ignorância. Os animais confinados podem adquirir estresse de confinamento, isso traz problemas de pele e digestivos”.

Toda pessoa ao adquirir um cachorro, deve ter em mente a responsabilidade que isso representa, pois como o sábio Mahatma Gandhi dizia: “A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados”.

Informo a todos os cliente que meu serviço tem certificado pela empresa cão ativo de são Paulo 
  http://caoativo.com/condutores-de-caes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário