sábado, 11 de abril de 2015

Angelo Personal Dog: Conheça mais sobre os cães Shih Tzu e Lhasa Apso


Shih Tzu
    Altura: não mais de 26,7 centímetros
    Peso: 4,5 a 8,1 kg
    Pêlos: cabelos lisos longos, admitiu todas as cores
    Habilidades: cão de companhia

Em chinês, Shih Tzu significa "cão leão", mas ser um cão muito independente, apelidado de "cat dog" não é exagerado.

 Origem


O Shih Tzu é originária da China, onde ele tinha sido um animal sagrado nos palácios. Seus ancestrais são cães do Tibete Lhasa Apso, que o Dalai Lama teria dado aos imperadores chineses para o século XVII. Presume-se que cães tibetanos foram cruzados com o pequinês resultando em Shih Tzu. Até o início do século XX, o Shih Tzu não era conhecido fora da China.

Comportamento

O Shih Tzu é independente, brincalhão, curioso e sempre buscar a sua vontade seja feita. Ele gosta de ser mimado pelos seus proprietários, mas também gosta de curtir um pouco de liberdade . Às vezes pode parecer querer ignorar as ordens, você deve ensiná-lo com carinho e firmeza para que surja efeito . É um cão muito sociável, tanto com cães e outros animais , especialmente gatos . Com estranhos mostra-se afável.

Lhasa Apso

    Altura : 25 cm
    Peso: 5 a 7 kg
   Pêlos: vários tons de castanho ou cinza; pode ser mesclado: preto,branco ou marrom
    Habilidades: cão de companhia.

O Lhasa Apso é considerado em seu país de origem, o Tibete, como um símbolo de boa sorte, sendo considerado uma ótima companhia.

Origem
Como o próprio nome sugere, o Lhasa Apso originou no Tibete (Lhasa é a capital) e não foi lançado no Ocidente até o início do século XX. Supõe-se que a raça surgiu por volta de 800 aC como criação de monges e nobres tibetanos. Outros acreditam que sua origem não é tão antiga e o Lhasa Apso é o resultado do cruzamento do Terrier do Tibete e do Epagneul tibetano.
Comportamento

O Lhasa Apso é diferenciado em muitos aspectos, seu característica  pode ser parecida com os gatos. É muito desconfiado e reservado, mas uma vez que você sabe que você vai ver que é um cão muito inteligente, calmo, brincalhão e feliz. É verdade, muito atento e um pouco teimoso.
  É um cão pequeno, robusto e musculoso. Tem um cabelo grosso longo, reto e textura firme e uma  pelagem exige cuidados regulares e conscientização são necessárias várias horas por semana escovação para evitar nós e irritações da pele. Seus olhos são bastante delicados e é recomendado para ser limpos diariamente com um algodão molhado.
Apesar de ser um cão de casa que gosta de deitar e descansar, o Lhasa Apso necessita também de fazer exercício e ter saídas diárias.

fonte de pesquisa: http://www.mundoanimalia.com/articulo/Precios_de_perros

Nenhum comentário:

Postar um comentário