domingo, 26 de abril de 2015

Você sabia que o tempo ideal de passeio com um cão é entre 40 e 50 minutos? Fique de olho nestas dicas para manter saúde física e psicológica de seu cachorro

 Quanto tempo você gasta por dia passeando com seu cão? Não é preciso muito para perceber que a rotina estressante e a falta de tempo fazem com que a maioria dos donos de cachorros não passeie com seus cães na rua por tempo suficiente ou pense que o espaço que oferece em casa já é o bastante para que o animal se exercite. Porém, o passeio diário é tão fundamental para o cão quanto a boa alimentação, os hábitos de higiene e a ida ao veterinário.
Caminhar diariamente é extremamente positivo para a saúde dos cachorros, sendo um dos fatores de grande influência sobre a expectativa de vida do animal. O passeio permite controlar o peso, aumentar a massa muscular, prevenir problemas nas articulações, controlar o índice glicêmico, ter um bom preparo físico e cardiopulmonar, além de estimular e apurar a audição e do olfato.
Como o cachorro é resistente a variações climáticas, não há porque deixar de fazer a atividade porque está muito frio ou calor. A quantidade de horas de caminhada varia de acordo com raça, idade, tamanho e condições de saúde, devendo ser avaliada por um veterinário.
A necessidade do animal circular fora de casa não é apenas física, o cão precisa de estímulos sensoriais que o tornem psicologicamente estável, mantendo-o sociável e com nível de energia controlado de modo a conseguir respeitar limites.
Os cães que não saem com frequência de casa se sentem ameaçados quando precisam sair, o que pode gerar um comportamento tenso ou agressivo. Quando estão em casa, os animais criados desta maneira podem expressar distúrbios comportamentais, sendo hiperativos, destruidores de objetos, recebendo mal as visitas ou vivendo em depressão contínua.
O que fazer para proporcionar um bom passeio para seu cachorro e deixa-lo feliz e saudável:

  • Leve um saco plástico para recolher a sujeira do seu cão;
  • Não passeie com seu cachorro sem a coleira – ele pode sair de maneira imprevisível de perto de você e se acidentar com um carro ou em uma briga com outro animal;
  • Não dê muita água ou comida antes do passeio para evitar congestões;
  • Dê preferência aos horários de manhã ou o final da tarde e procure caminhar pela sombra, pois o chão pode estar muito quente e machucar as patas;
  • Cães de pelos claros precisam de filtro solar;
  • água durante o passeio;
  • Mantenha gentilmente a coleira firme, estimulando seu cachorro a andar ao seu lado;
  • Quando for contar o tempo de caminhada indicado pelo veterinário, desconte os minutos das pausas;
  • Observe o estado das patas quando chegar em casa e leve ao veterinário caso haja algum problema.
Para quem não tem tempo para passear com o cachorro, VEJA
Os serviços são prestados  mediante a visita do personal dog para esclarecimento das atividades e contato inicial com os cães.  Os clientes poderão fechar  pacotes de passeios mensais, que no final das contas, saem bem mais barato, pois é oferecido um desconto especial.  Oferecemos também aos clientes o serviço adicional de  higienização e cuidados com o local do cão em sua residência.
Após a visita do personal dog serão realizadas atividades propostas próximas à residência do proprietário do animal. Nosso método de trabalho trata-se de Passeios Diários Orientados, ou seja, saídas diárias com horário fixo (por serem mais saudáveis para os cães terem uma rotina de saídas fixas) de segunda a sábado com duração de 45 min a 1 hora/dia.
Atualizaremos nossos clientes  sobre os principais eventos Pet’s que acontecerão na região de Goiânia, dicas de alimentação, acessórios e muito mais!!! Tudo isso porque sempre nos dedicamos à nossa verdadeira paixão: que são os cachorros, os nossos melhores amigos!
contato profissional 62 85254150 ou 6232935008
http://www.petmag.com.br/13539/a-importancia-de-passear-com-caes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário